Massas integrais engordam?


E a resposta é? Simmm!! Como qualquer outro alimento ingerido em exagero. Tudo em excesso faz mal, mesmo se tratando daqueles alimentos mais indicados para dietas.

Agora me perguntem se faz bem a saúde? Um bem da-na-do!!


As massas integrais são preparadas com o trigo em sua forma integral, por isso, preserva a maior parte dos nutrientes dos alimentos. Em sua composição podemos encontrar minerais como cálcio, magnésio, fósforo, potássio, além das vitaminas do complexo B e as fibras solúveis e insolúveis que agem regulando as funções do organismo. Segundo a nutricionista Luciana Novaes, as massas integrais podem ser inseridas em dietas, pois proporcionam saciedade e beneficiam a nossa saúde, mas também devem ser consumida com atenção, pois o molho que os acompanha pode os tornar em uma bomba calórica.


Mas a verdade verdadeira é que o integral, "por não passar por um processo refinamento total, são ricos em fibras e em várias vitaminas e minerais. O refinamento, que deixa a farinha de trigo clarinha, também leva embora esses micronutrientes, deixando ela como um carboidrato vazio, que só fornecerá energia, sem benefícios nutricionais a mais. Já os integrais por possuir fibras, esse alimento contribui para a digestão ser mais lenta, dando mais saciedade e menos fome", explica a profissional.


Outros benefícios da massa integral:

> Possibilidade de diminuir o risco de doenças cardíacas: os países mediterrâneos são os que mais consomem macarrão e seus similares integrais, e também são aqueles com menor incidência de problemas cardíacos. Pesquisas indicam que o consumo de massas pode prevenir problemas de coração, diminuir o risco de diabetes tipo 2 e alguns cânceres.

> Obtenção de energia: é comum que atletas consumam massas enquanto se preparam para campeonatos, a razão é simples: elas são ricas em carboidratos e livres de gordura. Essa combinação é perfeita para garantir energia durante o dia todo.

> Consumo de alimentos menos processados: garantindo a ingestão de um produto mais natural e livre de produtos químicos, elementos essenciais para quem está em busca de uma alimentação mais saudável.


POR UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL E MAIS GOSTOSA


Pensando em tudo isso, a Le Pastine Salgados agora já conta com algumas opções integrais para os fitness de plantão e também em prol de uma #geraçãosaudável.

Manicaretti integral é uma massa feita de grano duro, com recheio de espinafre e ricota, ou legumes grelhados. Massa semi pronta, apenas para colocar o molho e aquecer. Em 20 minutos você tem uma refeição refinada, chique, extremamente saborosa e diferenciada.

E para aqueles como eu, totalmente apaixonados pelo café da manhã ou da tarde, e que acham que um pão de queijo quentinho saindo do forno se torna indispensável, também não pode deixar de provar o pão de queijo integral. São exatos 25 min no forno em temperatura alta. (Já estou ficando ansiosa para preparar o meu... <3)



É isso aí pessoal, até a próxima!




Estas informações e outras questões alimentares você também pode encontrar nos sites abaixo:

http://www.luciananovaes.com

http://www.jacomar.com.br



0 visualização